Jornal Sanches
Pesquisa

Equipa “Econativo” premiada em concurso de ideias
Por Rosa Marques (Professora), em 2020/06/241699 leram | 0 comentários | 354 gostam
Equipa “Econativo” do 10º AB do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches obtém o 2º lugar no projeto educativo promovido pela CIMBB, “Empreendedorismo nas Escolas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa 2019/2020”
Os alunos Gabriela Justino e Leonel Guerra do 10º AB obtiveram um honroso 2º lugar no Concurso de Ideias “Cria o Teu Futuro”. Este foi promovido pela CIMBB, pretendendo criar nos jovens competências ao nível do empreendedorismo.

A equipa que alcançou o pódio desenvolveu uma ideia que intitulou “Econativo”, pensando na sustentabilidade e no ambiente, mas também no desenvolvimento do território local. Assim, propôs a criação de um kit de material escolar ecológico, biodegradável e sustentável, feito à base de pasta de soja e óleo essencial de rosmaninho. A Gabriela e o Leonel sugeriram que todo o processo, desde a produção da soja até à elaboração ou personalização dos materiais, fosse executado na região de Penamacor criando, assim, novos postos de trabalho.

Do nosso agrupamento participaram, também, de forma muito positiva as alunas Eva Cruz e Maria Alves com o projeto “ANS – apoio numérico para seniores” e as alunas Jéssica Caquive, Madalena Geraldes e Maria Alice Bento que desenvolveram o projeto “Inland Festival”.

O projeto “ANS – apoio numérico para seniores” foi apresentado como um serviço capaz de ajudar os idosos no desenvolvimento de competências digitais facilitando a comunicação com familiares distantes (uma forma de combate ao isolamento social).

A ideia de criar um “Inland Festival”, na barragem do Meimão, surgiu como forma de valorizar a riqueza desta zona interior. O evento destinar-se-ia a todas as faixas etárias e reuniria um leque de atividades muito diversas desde concertos, visitas a monumentos, desportos radicais, workshops,…

No evento participaram, no total, 14 equipas de vários agrupamentos que integram a CIMBB.

Parabéns a todos os participantes! Que os nossos alunos tenham sempre motivação para ir mais além, representar condignamente o Agrupamento e contribuir para a construção de uma sociedade melhor!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe