Jornal Sanches
Pesquisa

Comemoração do Dia Nacional da Cultura Científica
Por Rosa Marques (Professora), em 2019/11/272198 leram | 0 comentários | 174 gostam
O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches quis assinalar o Dia da Nacional da Cultura Científica através da dinamização de várias atividades.
O Dia Nacional da Cultura Científica comemora-se a 24 de novembro.
José Mariano Gago, antigo Ministro da Ciência e Tecnologia, em 1996, instituiu este dia como forma de homenagem a Rómulo de Carvalho/António Gedeão, professor, divulgador de ciência e poeta.
No Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, em Penamacor, o dia não passou despercebido. Assim, divulgou-se a Ciência através de duas exposições: uma patente na Biblioteca da Escola Sede, onde figuram alguns dos materiais de laboratório usados nas aulas práticas das diversas ciências; a outra pode ser visitada no átrio do bloco B da mesma Escola e consta de diversos trabalhos elaborados pelos alunos.
Para além das exposições, no dia 26 de novembro, os alunos puderam assistir a duas palestras intituladas: “A magia química da água mineral” e “marte, o planeta escolhido”. Estas tiveram como palestrante a geóloga Carla Rocha, que é doutoranda no Instituto Superior Técnico e dedica o seu estudo às águas minerais de Cabeça de Vide.
As iniciativas promovidas pelos grupos de Biologia e Geologia, Ciências Naturais e Física e Química em estreita colaboração com a Biblioteca Escolar constituíram-se como uma mais valia no desenvolvimento da cultura científica dos discentes e aprofundamento de conhecimentos abordados em sala de aula.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe