Jornal Sanches
Pesquisa

Ação sobre suporte básico de vida
Por Rosa Marques (Professora), em 2019/06/01797 leram | 0 comentários | 162 gostam
No dia 30 de maio, pelas onze horas, os alunos das turmas de 9º ano e do 10º AB participaram numa atividade sobre suporte básico de vida. Esta foi realizada em colaboração com o Centro de Saúde e Bombeiros Voluntários de Penamacor.
A ação teve como objetivo desenvolver aprendizagens teóricas e práticas sobre suporte básico de vida, temática esta que constitui um dos conteúdos da disciplina de Ciências Naturais de 9º ano e que contribui para o desenvolvimento de uma cidadania responsável.
Num primeiro momento, a equipa do Centro de Saúde, coordenada pelo enfermeiro Francisco Sanchez, dinamizou uma palestra onde os alunos puderam aprender a melhor forma de atuar em diversas situações de emergência (feridas, traumatismos, perda de consciência, paragem cardiorrespiratória,...)
Num segundo momento, os jovens estudantes foram convidados a "praticar" algumas das técnicas que haviam sido aprendidas. Assim, no pavilhão desportivo, treinaram a manobra de heimlich, a posição lateral de segurança e as técnicas de reanimação cardiorrespiratórias.
A atividade decorreu de forma muito positiva, os alunos participaram ativamente demonstrando muito interesse, será uma mais valia no exercício da sua cidadania.
O nosso bem haja a todos aqueles que se disponibilizaram e contribuíram para a concretização desta iniciativa nomeadamente à equipa do enfermeiro Francisco Sanchez e aos Bombeiros Voluntários de Penamacor.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe