Jornal Sanches
Pesquisa

“Cinema” na 5.ª Tarde da Matemática
Por Mª Teresa Sanches (Professora), em 2019/05/171460 leram | 0 comentários | 607 gostam
As "Tardes da Matemática" da Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches contam já com a sua 5.ª edição e esta última realizou-se no dia 15 de maio.
Eram 14h15 quando, no auditório da Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches, os alunos do 9.º ano e do ensino secundário se preparavam para participar na 5.ª Tarde da Matemática.
A expetativa era grande pois o tema “atiçou” a curiosidade: Matemática e cinema.
O orador, Hélder Soares Vilarinho, atualmente Professor Auxiliar na Universidade da Beira Interior, mestre em Matemática Fundamentos e Aplicações e doutor em Matemática Pela Universidade do Porto, captou brilhantemente a atenção dos alunos. Os alunos concentraram-se na projeção de alguns excertos de filmes, de séries de animação e de documentários onde, de forma surpreendente, podemos encontrar variadíssimos aspetos relacionados com a Matemática e puderam ver como a Matemática inspira e se manifesta em algumas obras cinematográficas ou televisivas.
A sessão apresentada integra o projeto Tardes de Matemática da Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM).
A atividade, Tardes da Matemática, tem sido um veículo importante de divulgação da Matemática e por este facto registamos também o nosso agradecimento ao professor Dr. Hélder Vilarinho por proporcionar esta excelente tarde aos nossos alunos e esta ser uma mais valia para a aprendizagem da Matemática.
Os alunos gostaram…. E agradecem!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe