Jornal Sanches
Pesquisa

Associação SOL veio à nossa escola
Por Mariajosécameira (Professora), em 2019/05/07606 leram | 0 comentários | 156 gostam
Fundada em 1992, a Associação SOL teve inicialmente como objetivo apoiar crianças infetadas e afetadas pelo HIV.
A Sol representa solidariedade, luz, esperança, promoção da igualdade de tratamento e apoio na luta contra a discriminação e na promoção da cidadania e dos direitos do Homem e da Criança. Hoje a SOL atua ao nível de 3 valências:
- O Acolhimento temporário e residencial – Casa SOL
- O apoio domiciliário
- Atendimento e acompanhamento psicossocial
Neste momento, são apoiadas 13 crianças/jovens residentes na Casa SOL e cerca de 60 crianças e seus agregados através do apoio domiciliário.
Com o objetivo de alargar o âmbito da sua intervenção, a associação SOL desenvolve junto das escolas o projeto de intervenção "Viver com VIH", a fim de desmistificar e clarificar algumas dúvidas acerca do HIV.
No dia 23 de abril, a Técnica Superior de Educação Social desta associação dinamizou alguns workshops direcionados a 6 turmas dos ensinos básico e secundário (8ºA e B, 9ºA e B, 10ºA/B e 11ºA/B), para que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer um pouco da história do HIV e respetivas medidas de prevenção/tratamento. Foi também dada a conhecer a área de atuação e influência da Associação SOL.
Esta iniciativa, integrada no Projeto de Educação para a Saúde, foi bem recebida pelas turmas em questão, tendo as mesmas participado ativamente. A palestrante também soube dinamizar de forma muito profissional e dinâmica estes Workshops que se traduziram numa mais valia para os alunos na prevenção deste problema humano e social.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe