Jornal Sanches
Pesquisa

Mês da Prevenção dos Maus Tratos Infantis
Por Helena Pinto (Professora), em 2019/05/03661 leram | 0 comentários | 146 gostam
Laço Azul humano com cerca de 300 participantes
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Penamacor desenvolveu diversas atividades durante o mês de abril, com o objetivo de alertar a comunidade educativa para a problemática dos maus tratos infantis.
Tem estado patente, em vários espaços públicos do concelho, a exposição “O Olhar das Crianças e dos Jovens sobre os Maus-Tratos Infantis”. No dia 29, decorreu uma ação de sensibilização sobre bullying, promovida pelo Posto Territorial de Penamacor da GNR, no Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches.
Terminou com a formação de um Laço Azul humano, no Terreiro de Santo António, esta terça-feira, dia 30 de abril. Toda a comunidade escolar do concelho participou na iniciativa, que contou com cerca de 300 pessoas e que foi acompanhada por um concerto da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires. Recorde-se que a Campanha do Laço Azul teve início em 1989, com a norte-americana Bonnie Finney, para chamar a atenção para um problema de maus tratos que vitimou mortalmente um dos seus netos e afetou uma outra neta. O azul representa o corpo batido e as nódoas negras das duas crianças.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe