Jornal Sanches
Pesquisa

A magia química da água
Por Antonieta Salgueiro (Professora), em 2019/04/08951 leram | 0 comentários | 171 gostam
Decorreu, no dia 5 de abril, uma palestra da Dra. Carla Sofia Rocha, aluna de doutoramento do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, sobre o tema a magia química da água mineral natural.
No auditório da EBS Ribeiro Sanches estiveram os alunos dos 2º e 3º Ciclos para participar numa apresentação sobre o património hidrológico português e ibérico, relativo às águas minerais naturais termais, a que se seguiu um workshop com degustação de diferentes águas minerais naturais engarrafadas.A palestrante referiu particularmente as curiosidades e características da água mineral termal de Cabeço de Vide, água estudada por equipas multidisciplinares portuguesas e também americanas (da NASA).
A palestra era relevante para várias disciplinas, enquadrando-se nos conteúdos de Ciências Naturais, Ciências Físico-Químicas, Geociências e Geografia.
Os alunos mostraram-se muito atentos e recetivos e participaram no workshop com muito interesse.
A comunicação enquadrou-se no programa Cientificamente Provável, que permitiu a parceria entre a Biblioteca Escolar Ribeiro Sanches e a referida instituição de ensino superior, e realizou-se em articulação com o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe