Jornal Sanches
Pesquisa

Parlamento dos Jovens
Por Luis Almeida (Professor), em 2019/02/05523 leram | 0 comentários | 124 gostam
Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens
No passado dia 28 de fevereiro realizou-se a Sesão Escolar do Parlamento dos Jovens com a presença do Sr Deputado João Marques e da qual resultou a eleição dos deputados que irão representar a nossa escola na sessão distrital, bem como a medida a apresentar na referida sessão.

Deputados Eleitos:
Efetivo Ricardo Manuel Alexandre André
Efetivo Diogo José Costa Colela
Efetivo Sabrina Martins Melo
Suplente José Abílio Domingos

Projeto de Recomendação
Exposição de motivos:
«Alteração Climática», segundo as Nações Unidas, significa uma modificação no clima atribuível, direta ou indiretamente, à atividade humana que altera a composição da atmosfera global e que, conjugada com as variações climáticas naturais, é observada durante períodos de tempo comparáveis. O aquecimento global é o processo de mudança da temperatura média global da atmosfera e dos oceanos. A acumulação de altas concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera bloqueia o calor emitido pelo Sol e prende-o na superfície terrestre, aumentando a temperatura da Terra. Sabe-se que mais de 90% do calor armazenado devido às emissões de gases com efeito de estufa foi absorvido pelos oceanos. O aquecimento do mar é o equivalente à explosão de uma bomba atómica por segundo. É o momento de implementar uma economia verde, circular e descarbonizada. É isso que pretendemos com a nossa medida, colocando máquinas de troca de garrafas de plástico e vidro por talões a descontar em compras no espaço comercial onde se encontra a máquina. O custo de implementação desta medida e da recolha das garrafas deve ficar a cargo das empresas de reciclagem (já que ficam com a matéria prima para a sua laboração), e o custo de manutenção e de utilização a cargo dos espaços comerciais (pois o dinheiro por eles entregue em talão será aí gasto). Propomos assim uma medida que é neutra em termo de custos para o erário público e ao mesmo tempo é um chamariz à adesão por parte da população.
  
Medida Proposta:
Implementar nos espaços comerciais máquinas para recolha de garrafas de plástico e vidro, trocando as mesmas por talões a serem gastos no referido espaço comercial de modo a promover a uma economia verde, circular e descarbonizada.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe