Jornal Sanches
Pesquisa

Final Carpemat 2016/17
Por Mª Teresa Sanches (Professora), em 2017/07/22799 leram | 0 comentários | 179 gostam
Alunos da Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches conquistam 1.º e 2.º lugar da final
O concurso CarpeMAT, que decorreu durante o ano letivo 2016/2017, teve o seguinte formato: a) em cada período letivo foi divulgada uma ficha com o enunciado de dois problemas; b) os participantes enviaram as suas resoluções via correio eletrónico até à data previamente indicada; c) a resolução de cada problema foi cotada de 0 a 5 valores, tendo em conta a clareza de argumentação e de escrita, correção e originalidade; d) em cada período letivo, o participante com a maior pontuação no conjunto dos dois problemas foi declarado o Vencedor CarpeMAT do Período; e) no final do ano letivo, o participante que acumulou mais pontos ao longo dos três períodos foi declarado o Vencedor CarpeMAT do Ano.
Os três alunos da Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches que participaram estão todos de parabéns.
Depois da divulgação, neste jornal, do vencedor do 1.º período Henrique Leitão de Jesus (10.ºA) e ainda do 2.º período, Luís Gabriel Flores Andrade (12.ºA), registamos com agrado que no 3.º período o vencedor foi outro aluno da Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches: David Sousa Mendes Cruz (11.ºA e finalista do secundário).
Estes três alunos participaram nos três períodos e, relativamente à Final do ano letivo, foram ainda dois os que obtiveram o 1.º lugar e o 2.º lugar deste concurso. Foram, respetivamente, Henrique Leitão de Jesus e Luís Gabriel Flores Andrade.
No passado dia 20 de julho, dois docentes do Departamento de Matemática da UBI, deslocaram-se a Penamacor, à Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches, para proceder à entrega dos prémios do Concurso CarpeMAT. Para além dos alunos, também a biblioteca da escola foi presenteada com livros de divulgação Matemática.
A escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches destaca-se, uma vez mais, com os resultados conquistados por três brilhantes alunos que não se intimidaram e mostraram as suas capacidades matemáticas na resolução de problemas.
Parabéns aos vencedores!
Poderão visitar o sítio: http://www.mat.ubi.pt/carpemat-20162017/

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe