Jornal Sanches
Pesquisa

Campeonato Regional Xadrez 2016
Por João Pacheco (Professor), em 2016/05/04821 leram | 0 comentários | 233 gostam
No âmbito do desporto escolar realizou-se em Coimbra o Campeonato Regional de Xadrez 2016.

Realizou-se no passado dia 30 de abril, em Cernache, distrito de Coimbra, o Campeonato Regional de Xadrez 2016, no âmbito do desporto escolar.

Uma vez mais, a nossa escola esteve representada, este ano nos escalões de iniciados e de juvenis, tendo averbado muito boas classificações. A equipa de iniciados, constituída por alunos do 9.º A, alcançou um brilhante 2.º lugar, prestação ainda mais elevada do que o meritório 3.º lugar alcançado no ano passado.

Quanto aos juvenis, alcançaram um resultado muito meritório, com pontuações acima da média, tendo classificado provisoriamente um elemento para a final do Campeonato Nacional de Xadrez Escolar 2016, a ter lugar em Lisboa, entre os dias 19 e 22 do corrente mês.

O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, Penamacor, no âmbito do desporto escolar, aposta na modalidade de xadrez desde há alguns anos, sendo uma modalidade entusiasta, que desperta muito adesão nos alunos desde o 1.º ciclo do ensino básico, contribuindo, não só para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, como também para a interação com outras escolas, nas concentrações/apuramentos, tanto ao nível do distrito de Castelo Branco como também da região Centro.

Saliente-se que para além da capacidade desportiva demonstrada pelos nossos participantes nesta competição regional, revelaram igualmente um grande fair play durante uma competição exigente e com praticantes de muito bom nível técnico.


Saudações xadrezísticas e que se continue a associar o nome de Penamacor a esta salutar modalidade.

  


             João A. Pacheco
(responsável pelo grupo-equipa de xadrez)

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe