Jornal Sanches
Pesquisa

Suporte Básico de Vida
Por Mariajosécameira (Professora), em 2021/05/19565 leram | 0 comentários | 109 gostam
No âmbito da disciplina de Ciências Naturais, em colaboração com o projeto PES, realizou-se a atividade Suporte Básico de Vida, no dia 14 de maio, das 14.30h às 16.45h.
A atividade foi organizada pela docente Catarina Martins e a coordenadora do PES, Mª José Cameira, tendo como público-alvo os alunos dos 9ºs anos e contou com a colaboração de três ex-alunos desta escola, as enfermeiras Anabela Campos e Tânia Lourenço e o bombeiro voluntário Bruno Cunha. Esteve ainda presente o docente Jorge Cameira.
Na sessão foram abordados os seguintes temas: como agir em caso de emergência, como e em que situações comunicar para o 112, o que é o suporte básico de vida, a Manobra de Heimlich e como colocar a vítima em PLS (Posição Lateral de Segurança).
Após a abordagem temática, com a apresentação de PowerPoints e um pequeno vídeo, foi feita a demonstração prática dos vários temas apresentados a qual envolveu diretamente a participação dos alunos.
Todos os alunos participaram ativamente e com muito entusiasmo, tendo sido um momento de aprendizagem aprazível.
Todos nós, direção, alunos e professores, deixamos aqui um grande agradecimento às enfermeiras Anabela Campos e Tânia Lourenço e ao Bombeiro Voluntário de Penamacor Bruno Cunha, pela sua disponibilidade, simpatia e profissionalismo.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe