Jornal Sanches
Pesquisa

Dia Mundial da Alimentação
Por Antonieta Salgueiro (Professora), em 2019/10/16674 leram | 0 comentários | 159 gostam
Estão expostos no hall principal da escola os trabalhos realizados pelos alunos para assinalar o Dia Mundial da Alimentação.
A 16 de outubro celebra-se a alimentação. O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) e o Projeto de Educação para a Saúde (PES) propuseram aos alunos que fizessem cartazes relativos ao tema. A proposta foi aceite pelas turmas do 2º Ciclo e os alunos aderiram com evidente entusiasmo, aproveitando todos os tempos livres para realizaram os seus trabalhos. Este empenho foi visível na biblioteca escolar onde pesquisaram informação e recolheram materiais.
Os objetivos da atividade são: ampliar o conhecimento alimentar dos alunos, para que possam escolher uma alimentação mais saudável; promover a aquisição de conhecimentos e competências para que os alunos possam colocar em prática o que foi construído; e formar cidadãos mais críticos e mais conscientes relativamente à preocupação perante o aumento da obesidade em crianças e adolescentes.
Associada à atividade, a Biblioteca Escolar Ribeiro Sanches (BERS) apresenta uma exposição sobre alimentação, em que se incluem materiais informativos e obras de ficção, todas disponíveis para empréstimo domiciliário. Os alunos podem também desenvolver uma vertente lúdica pelo trabalho com carimbos, leitura de poemas e provérbios. E podem ainda comer uma peça de fruta, oferecida pela BERS.
Para o SPO, o PES e a BERS o balanço da atividade é bastante positivo.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe