Jornal Sanches
Pesquisa

Empreendedorismo - Ateliers Empreender criança
Por Maria Pina (Professora), em 2015/01/28480 leram | 0 comentários | 115 gostam
Tal como no ano letivo anterior, os alunos do 4º ano da EB de Penamacor aderiram ao Projeto da AIP “Ateliers Empreender Criança”.
Esta iniciativa é importante dado que fomenta o gosto e a apetência pela atividade empresarial desde a mais tenra idade e contribui para a consolidação de uma cultura de empreendedorismo.
O empreendedorismo assume-se como um dos principais fatores promotores do desenvolvimento económico de um país e é, por isso, considerado como uma das oito competências-chave que deve ser adquirida nas escolas, tal como o Português, a Matemática ou outra qualquer disciplina já perfeitamente cimentada nos curricula dos alunos.

     A turma já tem uma empresa, cujo nome provisório é “A doçura da Ritinha” e uma empresária “de mão cheia”, a Ana Rita Jesus que, esta semana, fez o seu primeiro teste de mercado: confecionou todos os doces para a sua festa de aniversário. De entre as doçuras testadas destacam-se as gomas que passaram com distinção esta primeira abordagem aos seus potenciais “clientes”.
Aproxima-se um novo teste: a produção e venda de gomas com o formato de coração nos cafés da vila por ocasião do Dia de São Valentim.
Que a sorte acompanhe, de novo, os audazes!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe