Jornal Sanches
Pesquisa

A RODA DA VIDA - Exercício de Autoanálise
Por Maria Pina (Professora), em 2015/01/25528 leram | 0 comentários | 109 gostam
É sexta-feira, “Dia do Jogo”, e o de hoje chama-se A RODA DA VIDA e teve como objetivo refletir sobre as diferentes áreas da vida e a importância de cada uma delas.

     
     Começamos por entregar a cada aluno uma folha branca onde cada um desenhou um círculo grande que dividiu em triângulos. Cada triângulo representa uma área de vida: amigos, família, saúde, diversão,…
De seguida, cada área foi classificada segundo o seu nível de interesse, sendo o centro do círculo “0” (Insatisfação completa) e a borda externa do círculo “10” (Satisfação completa) . Depois de desenhar, os alunos pintaram cada área de forma a destacar a sua importância. No final, cada um apresentou a sua RODA DA VIDA e ficamos a conhecer-nos um pouco melhor.
     Esta atividade foi importante para nos conhecermos melhor mas também porque nos levou a um exercício de autoanálise muito importante.
     Na próxima sexta-feira iremos introduzir uma variante: cada um fará a sua RODA DA VIDA e registaremos as áreas que todos os alunos assinalaram como sendo importantes para si, independentemente do grau de satisfação que cada um lhes atribuiu.
De seguida e, como remate, debateremos os fatores que determinaram os vários graus de satisfação bem como a possibilidade de fazer algo para os alterar, a importância da conciliação entre as várias áreas apontadas e o que fazer para a intensificar.


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe