Jornal Sanches
Pesquisa

Mês Internacional da Biblioteca Escolar
Por Antonieta Salgueiro (Professora), em 2014/10/29626 leram | 0 comentários | 119 gostam
Durante o mês de outubro comemora-se o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. O mote da comemoração foi este ano A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias.
Ao longo de todo o ano letivo as bibliotecas escolares desenvolvem atividades que põem em destaque o seu trabalho. Mas outubro é um mês mais intenso, cheio de iniciativas, coroadas pelo Dia Internacional da Biblioteca Escolar, este ano assinalado no dia 27.
No nosso agrupamento foi divulgado um mural com um mapa de ideias, todas as ideias que já se traduziram em atividades realizadas em anos anteriores, foram expostos alguns dos títulos que integram o fundo da biblioteca, a nossa árvore do saber foi enfeitada com sugestões relativas ao Dia Mundial da Alimentação, decorreram sessões de Formação de Utilizadores para os alunos do 5ºano e o espólio foi aumentado pela aquisição de filmes e livros. Finalmente, no dia 27 várias turmas e alunos participaram na atividade Livros escondidos... com o título de fora - um jogo de pistas para encontrar livros nas estantes. Estes alunos tiveram também oportunidade de utilizar pela primeira vez a sala contígua à biblioteca, a sala Padre Manuel Ribeiro Toscano, onde sentados nos puffs cantaram o Baile da Biblioteca, com Os cabeças no Ar, e apreciaram o conforto dos tapetes.
A biblioteca em destaque!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe