Jornal Sanches
Pesquisa

Um mural na Escola…
Por Maria Tomé (Professora), em 2014/06/10499 leram | 0 comentários | 154 gostam
Na Escola Básica e Secundária de Penamacor está “a nascer” um mural no âmbito do projeto “Muda-te”!... (*)
Este projeto surgiu na sequência de um concurso escolar “Arte Urbana Contra a Violência” promovido pela CooLabora- intervenção social, em parceria com a Associação Solidariedade Sem Fronteiras. Conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penamacor.
Verificou-se o envolvimento de um total de 67 alunos, numa primeira fase, com a organização de propostas nas aulas de Educação Visual. O concurso visava sensibilizar a comunidade para a prevenção e combate a todos os tipos de violência particularmente a violência doméstica e a violência no namoro.
A proposta escolhida pertence a um grupo de alunas do 9.ºA – Ana Corceiro; Cristiana Santos; Cristiana Lourenço e Fátima Pombo.
Na pintura do mural estão envolvidas as alunas referidas e ainda Alexandra Gomes e Joana Silva da mesma turma, juntamente com a professora da disciplina. Este projeto, de grandes dimensões, tem contado com a orientação de Elisabet Carceller e Pedro Seixo Rodrigues do WOOL – Festival de Arte Urbana da Covilhã e contará com a intervenção preciosa do artista plástico DESY da Guarda para a pintura de pormenores de grande exigência técnica.

 (*)Projeto financiado pela CIG/POPH.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe