Jornal Sanches
Pesquisa

GIRA-VÓLEI
Por Maria Horta (Professora), em 2014/01/30733 leram | 0 comentários | 219 gostam
No passado dia 17 de Dezembro e último dia de aulas do 1º período, decorreu o torneio escolar do Gira-Vólei na nossa escola.
Estiveram presentes 74 atletas que durante toda a tarde, praticaram voleibol de uma forma muito divertida. Esta competição teve a participação de 36 equipas distribuídas por todos os escalões: infantis (femininos e masculinos), iniciados (femininos e masculinos), juvenis (femininos e masculinos) e juniores masculinos. Houve boa disposição, muita camaradagem e muito voluntariado dos nossos alunos. Tivemos reportagens fotográficas, jogos empolgantes, jogadas espectaculares e muito fair-play. Por questões logísticas e de organização, foram criados 5 torneios distintos nomeadamente: infantis femininos, infantis masculinos, iniciados/juvenis femininos, iniciados masculinos e juvenis/juniores masculinos. Em termos de competição propriamente dita, tivemos 3 campos de jogos a funcionar simultaneamente com 12 atletas a disputarem jogos levados ao limite na procura da vitória e do tão almejado 1º lugar. As contestações habituais e pontuais dos jogadores não colocaram em causa o trabalho realizado pelos nossos árbitros-jogadores que se portaram à altura do acontecimento.
Nos infantis, as equipas vencedoras foram os “Flávicos” do 6º B (masculino) e “As Babys” do 6º A (feminino). Nos iniciados/juvenis femininos, as meninas do 8º A (Jéssica Folgado e Mariana Gonçalves) venceram enquanto nos iniciados masculinos a equipa “Duarte/Andrade” do 8º B ficou em 1º lugar. Nos juvenis/juniores masculinos a equipa “É-me igual” (Fábio Leitão do 11º A e Tiago Esteves do 12º A) impuseram-se frente aos adversários.
Em síntese, 36 equipas constituídas por 74 atletas (22 do género feminino e 52 do género masculino) que em mais de três horas de competição realizaram cerca de 34 jogos de voleibol num ambiente muito entusiasta e dinâmico. Parabéns a todos os participantes.

Rui Pereira
Área Disciplinar de Educação Física


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe