Jornal Sanches
Pesquisa

Visita a Bruxelas
Por Helena Pinto (Professora), em 2013/11/22592 leram | 1 comentários | 152 gostam
O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor participou na visita de multiplicadores de opinião à Comissão Europeia Bruxelas, nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2013.
O Centro de Informação Europe Direct Beira Interior Sul, organismo oficial de informação europeia que a ADRACES - Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul acolhe e que atua, a nível local, como intermediário entre os cidadãos europeus e a União Europeia, organizou em parceria com O CIED Beira Interior Sul e com a Comissão Europeia, uma visita de multiplicadores de opinião à Comissão Europeia em Bruxelas, dos dias 13 a 15 de Novembro 2013.
Esta visita teve por objetivo estabelecer canais de comunicação entre os cidadãos europeus e as diversas instituições e organismos da UE, sensibilizar para o exercício de uma Cidadania Europeia plena e promover o Diálogo Europeu particularmente na Beira Interior Sul, reconhecendo assim a importância da formação de agentes multiplicadores de opinião que contribuam ativamente para a disseminação de informação europeia.
A convite da ADRACES, o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor participou na visita, com a presença da sua Diretora, Maria Helena Pinto, confirmando assim a parceria estabelecida de há longa data entre estas duas instituições, com trabalhos realizados no âmbito curricular e extracurricular, nomeadamente através do Clube Europeu do nosso Agrupamento de Escolas.
A visita teve um saldo positivo, competindo agora a cada um dos participantes disseminar nos seus locais de trabalho e não só, toda a informação europeia recolhida.
A Diretora
Maria Helena Pinto


Comentários
Por Antonio Rico (Professor), em 2013/11/26
A Europa está a afastar-se.
É necessário ancorar esta "Jangada de Pedra".
A âncora pode muito bem estar numa escola do interior.
Força colegas! Mostrem o que são os raianos!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe