Jornal Sanches
Pesquisa

Grupo de teatro selecionado para os ETE
Por Rui Espinho (Professor), em 2013/04/18998 leram | 0 comentários | 248 gostam
O "Quebra_Gelo" foi selecionado como grupo observador dos Encontros Nacionais de Teatro na Escola que irão ter lugar em Serpa.
Entre 19 e 22 de abril, irá decorrer em Serpa, a 34ª edição do Encontro Nacional de Teatro na Escola (ETE). A iniciativa reúne alunos e professores do ensino básico e secundário de todo o país, pertencentes a escolas com grupos de teatro a funcionar em regime de complemento curricular. O grupo de teatro "Quebra_Gelo" tornou-se o mais recente sócio desta associação que, segundo dados da comissão permanente, criou já uma rede com "mais de meia centena" de associados que, cada ano promovem os Encontros de Teatro um pouco por todo o país.
De acordo com a mesma comissão os ETE, "tanto pela regularidade, como pela longevidade são, sem dúvida, um acontecimento incontornável na realidade escolar e teatral do país." O mesmo sentimento partilham os professores que orientam o grupo de teatro da EBS Ribeiro Sanches que vêem nestes encontros uma oportunidade de formação e de troca de experiências, não só para os alunos, mas também para os professores que, pelo contacto com outros profissionais, refletem sobre a expressão dramática e o uso do teatro na escola como ferramenta para estimular a cidadania e o desenvolvimento integral do indivíduo.
Foi neste contexto que surgiu a candidatura do "Quebra_Gelo" aos ETE 2013, na qualidade de observador. Serão 4 dias de formação intensiva com ateliês, conferências e espetáculos dos grupos intervenientes para a professora Lurdes Pinho e para as 4 alunas que a acompanham.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe