Jornal Sanches
Pesquisa

Os Quebra_Gelo vão ao teatro!
Por Lurdes Pinho (Professora), em 2013/04/04880 leram | 0 comentários | 215 gostam
No dia 10 de abril, os Quebra_Gelo (acompanhados pelo 11º CPTAR e 12ºA) vão deslocar-se ao Fundão para assistir à estreia da peça ESTER, de Rui Catalão, dramatizada pelo Grupo de Teatro Histérico do Fundão.
Segundo o coordenador do projeto, António Pereira, "a escolha, pelo grupo de teatro Histérico do Fundão, deste texto, deve-se à atualidade de um tema do Antigo Testamento que nos faz refletir sobre o papel da mulher num mundo em que ainda o homem se impõe. A peça permite abordar o poder e as reações que transparecem nos atos de todas as personagens. O nosso trabalho, através de uma encenação sem artifícios, pretende pôr-nos, acima de tudo, a pensar sobre as nossas ações enquanto seres humanos e os reflexos que elas podem ter na ainda curta história da humanidade, onde os grandes acontecimentos, mesmo os mais trágicos, têm tendência a repetir-se".
O escritor, Rui Catalão, afirma também que "o tema mais subtil da peça é o da inteligência. Usamos a nossa inteligência, os nossos conhecimentos, em proveito próprio. Ester procura demonstra que o egoísmo nos condena à solidão, à ambição desenfreada e à loucura".
A peça estará em cena no auditório da Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, durante os dias 10, 13 e 17 de abril com sessões às 14.50 (para o público escolar) e às 21.30.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe