Jornal Sanches
Pesquisa

DIA DO PATRONO
Por Liliana Dias (Professora), em 2013/03/121134 leram | 0 comentários | 271 gostam
No passado dia 7 de março comemorámos no nosso agrupamento o aniversário de nascimento do nosso patrono António Nunes Ribeiro Sanches.
Foi um dia recheado de atividades: entrega do Prémio de valor Ribeiro Sanches 2011/2012 entre outros prémios, a atuação da Banda Filarmónica da União da Aldeia de João Pires, dia das ciências, desafios e jogos matemáticos, atividades desportivas no pavilhão, a conferência Ribeiro Sanches 2013 “Turismo religioso como indutor do desenvolvimento”, MULHER(ES), performances levadas a cabo pelo grupo de teatro Quebra-Gelo, atividades na biblioteca escolar sobre a vida e obra de Ribeiro Sanches, a peça de teatro ”Viagem com mestre Gil” apresentada pelo grupo de teatro Vaatão, entre outras, compondo uma mão cheia de atividades que tornaram este dia mais rico, recheado de momentos de convívio e aprendizagem.
Os alunos participaram entusiasticamente nas atividades: observavam atentamente a magia das experiências laboratoriais, divertiam-se com os jogos matemáticos, insistiam em descobrir as soluções dos quebra-cabeças disponíveis na sala de Matemática, esforçavam-se nas provas físicas para saírem vitoriosos, ouviam atentos a peça de teatro, olhavam com espanto e curiosidade as performances do Quebra-Gelo, enfim... envolveram-se com agrado nos desafios com que eram confrontados.
Muitos parabéns a todos os que se empenharam nas atividades e contribuíram para a sua concretização sempre com o lema do nosso patrono: “O fim da educação da mocidade não é para saírem perfeitos em ciência alguma, e somente para abrir-lhes o entendimento, e ficarem com as luzes necessárias para aprender aquela a que se quiserem aplicar.”
O sorriso e a alegria patente nos nossos alunos expressavam o desejo de que esta iniciativa se repetisse. Assim desejamos nós também!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe