Jornal Sanches
Pesquisa

O CARNAVAL DO NOSSO AGRUPAMENTO
Por Graça Ferreira (Professora), em 2013/02/171005 leram | 0 comentários | 167 gostam
No passado dia 8 de fevereiro, o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches saiu à rua e encheu as ruas de Penamacor de alegria e cor com o seu desfile de Carnaval.
Os preparativos para a atividade começaram semanas antes com a escolha do tema : As profissões tradicionais do concelho de Penamacor. Depois, cada turma meteu mãos à obra e engalanou-se o melhor que pôde com a ajuda dos professores, pais, encarregados de educação e amigos.
No Terreiro de Sto António deu-se o encontro de todos alunos do agrupamento, depois foi quase um regresso ao passado com o desfile dos alunos e professores, devidamente caracterizados de acordo com a profissão escolhida. Os habitantes de Penamacor puderam então recordar a malha à moda antiga, com ceifeiras e malhadores, os pastores, os lenhadores, os padeiros (tradicionais), os apicultores, entre outras profissões.
Para além dos alunos e professores participaram também, devidamente mascaradas, algumas funcionárias do agrupamento colaborando no sucesso do desfile e nos momentos de boa disposição e alegria que esta atividade proporcionou.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe