Jornal Sanches
Pesquisa

Palestra/Comunicação: Uma breve abordagem ao mundo
Por Luis Almeida (Professor), em 2021/10/29433 leram | 0 comentários | 102 gostam
No dia 27 de outubro no período da manhã, das 10:00 às 12:00, no auditório da escola sede do AERS realizou-se a Palestra/Comunicação: Uma breve abordagem ao mundo financeiro.
A palestrante convidada foi a Dra. Marília Mateus, bancária da Caixa de Crédito Agrícola, que numa conversa informal e num ambiente descontraído, motivou/ informou/ esclareceu os alunos para a importância da literacia financeira.
A atividade foi proposta pela docente Maria João Baptista no âmbito da disciplina de MACS. Foi integrada no projeto de cidadania da turma de 11ºano (CT+LH) no domínio da literacia financeira e educação para o consumo e enquadrada na semana da formação financeira 2021 que decorre entre os dias 25 e 29 de outubro sob o lema “10 anos em que todos contam”.
Pretendeu ir de encontro aos objetivos estratégicos do PEA do AERS, formar para a cidadania, envolver e corresponsabilizar e, capacitar os alunos para a tomada de decisões entre escolhas financeiras; discutir assuntos financeiros e monetários sem desconforto; planear o futuro e responder de forma competente às situações do dia-a-dia que envolvem decisões financeiras; compreender a diferença entre o necessário e o supérfluo; compreender formas de aplicação das poupanças; avaliar os riscos e as incertezas no plano financeiro; evidenciar a relevância do planeamento a médio e longo prazo; entender as responsabilidades decorrentes do recurso ao crédito; saber proteger-se da fraude financeira;…
Foi um momento de aprendizagem diferente e muito aprazível tendo os alunos correspondido com muito entusiasmo, participando ativamente, questionando e esclarecendo as suas dúvidas.
Todos nós, direção, alunos e professores envolvidos deixamos aqui um especial e sentido agradecimento à Dra. Marília Mateus pela sua disponibilidade, profissionalismo e simpatia, esperando, para breve, uma nova conversa sobre uma outra temática: Fundos de investimento…


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe