Jornal Sanches
Pesquisa

Mundo Brilhante
Por Andrea Reis (Professora), em 2020/01/08685 leram | 0 comentários | 146 gostam
O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor recebeu “Contos com Reflexão”.
No dia 6 de janeiro, recebemos no nosso Agrupamento a presença do Dr. Alfredo Leite, Psicólogo do Mundo Brilhante, que veio dinamizar “Contos com Reflexão”, sessões literárias que contemplaram as turmas do 2º e 3º ciclos, e que têm por base promover a psicologia positiva nas escolas, motivar, disciplinar e encantar os alunos para um futuro brilhante.
As sessões foram promovidas pelo Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento, com a colaboração do Gabinete de Ação Social e Educação do Município de Penamacor, e as mesmas pretenderam despertar consciências com o foco em temáticas como, o interesse e a motivação pela leitura, adolescência, depressão, apatia social e valores, de uma forma didática e ao mesmo tempo enriquecedora, fazendo um paralelismo com algumas obras inseridas nas metas curriculares de português.
Destaca-se a clareza e a objetividade como as sessões decorreram, a abordagem do dinamizador e a interação que estabeleceu com os participantes. É com otimismo que se verificou a forma como captou a atenção dos nossos alunos e os levou a interagir, e sobretudo a refletir sobre as mensagens veiculadas!
E continuamos a viagem rumo ao que há-de vir!!!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe