Jornal Sanches
Pesquisa

Erasmus + no Agrupamento
Por Paula Cristina Vaz (Professora), em 2019/11/061215 leram | 0 comentários | 153 gostam
Erasmus + junta Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor e Liceu Tecnológico de Caianu Mic, Bistrita-Nassaud, Transilvânia, Roménia
Entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro, o Agrupamento foi anfitrião, no âmbito do programa Erasmus + “Rural vs Urban Entrepeneurship for Youth”, de dez alunos romenos acompanhados de dois professores. Nesta segunda fase do projeto, avaliou-se a disseminação do projeto, analisou-se ponto fortes, fracos e de melhoria no empreendedorismo de Caianu Mic e de Penamacor e partilharam ideias empreendedoras. Discutiu-se a importância da comunicação como ferramenta do Empreendedorismo, os alunos elaboraram cartas de apresentação e simularam entrevistas de emprego.
O grupo visitou o Centro de Empresas Inovadoras (CEI), o Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar (CATAA) e a Fábrica da Criatividade em Castelo Branco, a UBI e os seus laboratórios de Engenharia, o Museu dos Lanifícios e tiveram a oportunidade de contactar com empresas locais, a Penazeites e Ibersaco. Neste intercâmbio visitou-se, ainda, o Convento de Santo António, o Museu Municipal de Penamacor, a nossa Biblioteca Municipal onte está patente a exposição “Ribeiro Sanches, um Cidadão do Mundo” e o Mosteiro Ortodoxo de Santa Margarida, Idanha-a-Nova.
Não podia faltar no nosso Agrupamento a Comemoração do Hallowe’en e pedir o Santoro.
Este projeto culminou com dois jantares tradicionais romeno e português, onde se conheceu um pouco melhor de cada país através da sua gastronomia.
A todos, bem-haja!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe