Jornal Sanches
Pesquisa

PROGRAMA“ESCOLA EMBAIXADORA DO PARLAMENTO EUROPEU"
Por Antonio Paralta (Professor), em 2019/05/19193 leram | 0 comentários | 71 gostam
O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor participou pelo segundo ano consecutivo no programa educativo "Escola Embaixadora do Parlamento Europeu" com o objetivo de facultar,aos alunos do ensino básico, secundário regular e profissional,
conhecimentos para uma maior consciencialização dos jovens no tocante à cidadania europeia.Trata-se de um programa transfronteiriço que é impulsionado, em simultâneo, pelos Gabinetes de Informação do Parlamento Europeu, sitos em todos os Estados-membros. O sucesso desta ambiciosa iniciativa depende muito do envolvimento de professores e alunos que terão a seu cargo a partilha dos conhecimentos adquiridos sobre o papel que a União Europeia desempenha no nosso quotidiano, bem como sobre o poder de decisão democrático do Parlamento Europeu. Ao fazê-lo, habilitam o estabelecimento de ensino no qual se inserem a receber a distinção 'Escola Embaixadora do Parlamento Europeu' e, subsequentemente, os alunos e professores mais diligentes poderão ser convidados a participar numa sessão Euroscola e em seminários em Bruxelas ou Estrasburgo.
António Paralta, diretor do AERSP, no passado dia 17 de maio, na escola BS Quinta das Flores, em Coimbra, recebeu a placa do programa EEPE e os certificados dos alunos, embaixadores juniores, das mãos de Pedro Valente da Silva, Chefe do Gabinete do Parlamento Europeu e de Alice Cunha, gestora nacional do programa pedagógico.
Receberam esta distinção 62 escolas a nível nacional. O AERS de Penamacor foi a única escola do distrito de Castelo Branco que recebeu esta distinção pela segunda vez.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário