Jornal Sanches
Pesquisa

Teatro Municipal da Covilhã recebe "Quebra_Gelo"
Por Rui Espinho (Professor), em 2012/11/221832 leram | 2 comentários | 276 gostam
O "Quebra-Gelo" - Companhia de Teatro da ESRS" esteve no Teatro Municipal da Covilhã onde conheceu o espaço e realizou workshops.
Dentro do programa de formação delineado para as meninas "Quebra_Gelo", a visita do passado dia 20 de novembro constituiu um momento de trabalho e lazer. A deslocação à Covilhã permitiu realizar alguns workshops no espaço do teatro municipal orientados por profissionais da ASTA (Associação de Teatro e Outras Artes), uma companhia profissional de teatro daquela cidade.
Da parte da manhã, o grupo pisou o palco para, durante pouco mais de uma hora, trabalhar o corpo, a postura e a relação entre o corpo e o espaço. No intervalo para almoço, o tempo ameno permitiu ainda um pequeno passeio pela zona histórica da cidade e, às 2 horas, o trabalho recomeçou com exercícios de voz e dicção, construção de personagens e improviso. Houve ainda lugar a alguns apontamentos sobre questões téncicas essenciais à encenação, como a luminotecnia e a sonoplastia.
Finda a formação, o grupo fez uma visita a todo o edifício, com especial destaque para o conhecimento do espaço cénico, para a área de fora de cena e bastidores. As jovens ficaram também a conhecer a história do antigo Teatro Cine da Covilhã que, desde 1954 marca a vida cultural da cidade.
Segundo os professores envolvidos, foi importante realizar esta visita, não só pelo contacto com profissionais da área e pela aprendizagem que daí resulta, mas também para que o grupo sentisse a mística de estar em cima de palco perante uma sala com tão grandes dimensões. Para as alunas envolvidas, o dia foi de quebra, não só de gelo, mas também da rotina e foi, acima de tudo, um dia marcante pelo trabalho desenvolvido num palco, ao mesmo tempo, cativante e intimidatório. Os professores responsáveis agradecem a colaboração da Câmara Municipal da Covilhã, pela cedência do espaço e acompanhamento e a colaboração da Câmara Municipal de Penamacor, pela cedência de transporte.

Mais Imagens:

Comentários
Por Luís Freire (Professor), em 2012/11/30
Bom trabalho e o maior sucesso!!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe