Jornal Sanches
Pesquisa

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
Por Graça Ferreira (Professora), em 2012/11/16808 leram | 1 comentários | 175 gostam
Com a intenção de promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica, o Plano Nacional de Leitura promove, no ano letivo de 2012 / 2013, a 7ª Edição do Concurso Nacional de Leitura.
O objetivo central deste concurso é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
               O Concurso Nacional de Leitura decorrerá em três fases diferentes:

1ª Fase – Eliminatórias a realizar nas escolas

A 1ª Fase do CNL decorrerá ao longo do 1º período escolar e nas duas primeiras semanas do 2º período, sendo organizada de modo descentralizado, em cada uma das escolas do Continente e do Arquipélago dos Açores que aderirem a esta iniciativa.

2ª Fase – Finais Distritais a realizar nas Bibliotecas Municipais (DGLAB)
 
A 2ª Fase do Concurso Nacional de Leitura consiste nas Finais Distritais que são organizadas e realizadas pelas Bibliotecas Municipais designadas pela DGLAB e consistem numa prova pública para todos os apurados na fase eliminatória das escolas (1ª Fase). Tal prova, concebida e organizada pelo respetivo Júri Distrital, selecionará um (1) vencedor, em cada uma das duas categorias - 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário - que estarão presentes na Final Nacional.

3ª Fase – Final Nacional

A 3ª Fase do CNL corresponde à Final Nacional. Trata-se de uma prova pública, na qual participarão os dois concorrentes apurados nas Finais Distritais (por distrito, um de cada ciclo).

Em breve saberás quais os livros selecionados para a 1.ª fase. Fica atento! Participa!


Comentários
Por Maria Pina (Professora), em 2012/11/19
É pena que seja só para o terceiro ciclo e secundário

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe