Jornal Sanches
Pesquisa

Concurso Nacional de Leitura
Por Ana Marcos (Professora), em 2018/05/24222 leram | 0 comentários | 21 gostam
A nossa escola vai estar representada na fase nacional do Concurso Nacional de Leitura, ao nível do 1º ciclo
No passado dia 11 de maio realizou-se a fase intermunicipal (Castelo Branco) do Concurso Nacional de Leitura (CNL) - 2018 que foi organizada pela Biblioteca Municipal de Oleiros. Estiveram presentes os alunos apurados do 1º, 2º, 3º ciclo e do Ensino Secundário dos Agrupamentos de Escolas do distrito. A nossa escola foi representada por dois alunos, Beatriz Cortinhas 1º ciclo e Joaquim 2º ciclo.
Durante a manhã realizaram-se as provas de caráter eliminatório, em que os alunos participantes realizaram uma prova escrita a partir de obras previamente selecionadas pelo júri desta fase, designadamente: “A Lenda do Viajante que Não Podia Parar” de Concha López Narváez” (1º ciclo); e ” A história do Senhor Sommer” de Patrick Süskind (2º ciclo); Foram apurados para a etapa seguinte (prova oral), os três alunos mais bem classificados em cada um dos níveis de ensino.
Às 14h30, as atividades prosseguiram com um momento teatral com “renascidos “ escritores portugueses (Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, Eça de Queirós, Gil Vicente, Florbela Espanca e Luisa Ducla Soares) num percurso pela vila de Oleiros que surpreendeu os participantes e transeuntes que se deliciaram com leituras e rábulas dos mesmos.

Seguiu-se a realização das provas orais, com a apresentação do contador de histórias e humorista Jorge Serafim que animou a plateia, em que os alunos mostraram a sua performance nas componentes de declamação e argumentação. No final da tarde, cerca das 17 horas, foram conhecidos os vencedores e entregues os respetivos prémios, certificados de participação e lembranças às escolas participantes.
A aluna Beatriz Cortinhas, pela sua prestação no conjunto das provas escrita e orais, conquistou o primeiro lugar, sendo a vencedora do concurso na categoria de 1º ciclo do ensino Básico. Será ela a representante da Escola e da comunidade intermunicipal na Fase Nacional do Concurso Nacional de Leitura.
Parabéns aos alunos apurados e a todos os participantes.

         


         




 



 


Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário