Jornal Sanches
Pesquisa

CarpeMAT... Concurso da UBI
Por Mª Teresa Sanches (Professora), em 2016/04/16901 leram | 0 comentários | 184 gostam
O Clube de Matemática da Escola E. B. Ribeiro Sanches "abraçou" esta iniciativa e os resultados não podiam ser melhores... Luís Gabriel Flores Andrade foi o vencedor do 1.º período.
O CarpeMAT é uma iniciativa do Departamento de Matemática da Universidade da Beira Interior, que pretende promover o gosto pela Matemática e a habilidade para a resolução de problemas matemáticos por parte dos alunos do ensino secundário.
Podem participar neste concurso, a título individual, todos os alunos do ensino secundário (10º, 11º e 12º anos) inscritos nas escolas dos distritos da Guarda e de Castelo Branco.
São três os períodos de participação ao longo do ano letivo 2015/16 e durante cada um desses períodos é divulgada uma ficha com o enunciado de dois problemas;
Participaram no 1.º período os alunos, David Sousa Mendes Cruz do 12.ºano e Luís Gabriel Flores Andrade do 11.ºano.
Foi com imensa satisfação que vimos divulgado o nome do vencedor do 1º Período na página http://www.mat.ubi.pt/carpemat-20152016/.
 
PARABÉNS Luís Gabriel!!!
 
O Período 2 do concurso CarpeMAT já está a decorrer. As respostas poderão ser enviadas até ao dia 29 de abril para o endereço carpemat@ubi.pt .


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe