Jornal Sanches
Pesquisa

Projeto Junior Achievement.
Por Maria Pina (Professora), em 2016/02/18531 leram | 0 comentários | 89 gostam
A turma 1/2 da Escola Básica de Penamacor participou hoje na primeira sessão do Projeto Junior Achievement.

A Junior Achievement Portugal é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve o empreendedorismo, gosto pelo risco, criatividade, responsabilidade, iniciativa e inovação junto das crianças e jovens.
A Junior Achievement Portugal é financiada pelos seus associados que acreditam que riqueza é sinónimo de educação e viabiliza junto dos jovens, através de formação, o espírito empreendedor e ajuda a prepará-los para vingarem numa economia global.
O projeto tem como objetivos:
* Desenvolver nos alunos atitudes favoráveis à capacidade empreendedora e à educação para a cidadania;
* Aumentar as expetativas em relação à escola;
* Promover o empreendedorismo através de uma relação profícua entre escola e o mundo laboral;
* Sensibilizar a comunidade empresarial/ recursos humanos dos mais variados contextos profissionais, para a importância do voluntariado e necessidade de participarem em projetos que criem uma cultura de empreendedorismo.
O Programa para a nossa turma é sobre a Família e vai desenvolver-se em cinco sessões de 45 minutos. Hoje foi a primeira sessão, Nesta sessão os alunos exploraram um poster onde puderam perceber melhor o conceito de família, descobriram os pontos comuns e diferentes entre os membros da família e como todos trabalham para fazer do local onde vivem um lugar melhor.
Foi uma sessão muito participada, o nosso voluntário, a Dr. Raquel, foi muito dinâmica, transmitiu-nos todos os conteúdos de uma forma alegre, positiva e divertida.
Aguardamos a próxima sessão.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário