Jornal Sanches
Pesquisa

Dia Mundial de Luta Contra a Sida
Por Graça Ferreira (Professora), em 2015/12/162555 leram | 0 comentários | 212 gostam
O Dia Mundial de Luta Contra a SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) assinala-se, mundialmente, no dia 1 de dezembro e a nossa escola, em parceria com o Centro de Saúde local, quis alertar para a problemática deste síndrome.
Neste dia, os alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, em colaboração com o Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno, com o Projeto de Educação para a Saúde e com o Centro de Saúde, pintaram um grande laço vermelho, junto à portaria da escola, com o objetivo de sensibilizar a população sobre o flagelo que é este síndrome, bem como alertar para a necessidade de prevenção do mesmo.
O laço vermelho, que é o símbolo da solidariedade e do compromisso da luta contra a SIDA, foi criado em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de Nova Iorque, que quis homenagear amigos e colegas que tinham morrido ou estavam a morrer com SIDA. A cor vermelha foi escolhida por ser a cor do sangue.
Esta atividade foi, igualmente, uma homenagem da Escola Ribeiro Sanches e do Centro de Saúde de Penamacor a todas as vítimas desta doença.


Alunos do 6.º ano da Escola Básica e Secundária Ribeiro Sanches
 

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe