Jornal Sanches
Pesquisa

Desporto Escolar - Xadrez
Por Helena Pinto (Professora), em 2015/05/13896 leram | 0 comentários | 203 gostam
Realizou-se no passado dia 1 de maio, em Águeda, o Campeonato Regional de Xadrez 2015, competição no âmbito do desporto escolar que envolveu escolas dos 6 distritos constituintes da região centro do país.
Repetindo a presença neste evento, esteve representado o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor (AERS), este ano nos escalões de iniciados (campeão distrital por equipas) e de juvenis (campeão e vice campeão distrital), tendo averbado boas classificações.

A equipa de iniciados alcançou um brilhante 3.º lugar, numa competição muito disputada, dominada por escolas dos distritos de Coimbra e Aveiro. Quanto aos juvenis, já com alguns anos de xadrez escolar, classificaram-se, com todo o mérito, para a final do Campeonato Nacional de Xadrez Escolar 2015, a ter lugar em Lisboa, entre os dias 14 e 17 do corrente mês.

O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor, no âmbito do desporto escolar, aposta na modalidade de xadrez desde há alguns anos, sendo uma modalidade entusiasta, que desperta muita adesão nos alunos desde o 1.º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário, contribuindo não só para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, como também para a interação com outras escolas, nas concentrações/apuramentos, tanto ao nível do distrito de Castelo Branco como também da região centro.

Salienta-se que, para além da capacidade desportiva demonstrada pelos nossos participantes nesta competição regional, revelaram igualmente um grande fair play durante uma competição exigente e com praticantes de muito bom nível técnico.

Saudações xadrezísticas e que se continue a associar o nome do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches de Penamacor a esta salutar modalidade.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe